O Armazém Solidário tem a quarta unidade inaugurada e única da zona norte
Por Romulo Bonfim
Os cadastrados no CadÚnico, podem adquirir produtos alimentícios, limpeza e de higiene com até 50% dos preços mais baixos, comparados aos praticados nos mercado convencionais. A nova unidade do Armazém Solidário, localizado no bairro da Brasilândia, zona norte da capital, foi inaugurada na quarta-feira, 03 de julho.
São vendidos apenas produtos naturais como carnes, frangos e peixes, frutas e legumes, além de sucos integrais, pães, grãos e cereais. Para comprar no armazém solidário, é necessário apresentar o CPF e o limite de compras é de R$ 800,00 reais por pessoa.
A dona de casa Elisângela Santos, moradora do bairro Jardim Peri, faz uma parte das compras do mês no Armazém Solidário e garante que consegue economizar principalmente nos alimentos em grãos.
“Algumas coisas, consigo comprar mais barato aqui, como arroz, feijão, café do que em outro mercado”, explica Elisângela.
Segurança Alimentar
A orientação sobre segurança alimentar é um dos objetivos do armazém, sendo expostas etiquetas com informações nutricionais e dicas de preservação dos alimentos, fixados nas prateleiras dos produtos.
A unidade da zona norte é o quarto Armazéns Solidário inaugurado e soma-se ao de São Miguel Paulista, na zona leste, e outros dois no City Jaraguá e Jaraguá, região noroeste da capital.
Segundo o prefeito Ricardo Nunes, esse modelo não compete com os pequenos mercados locais e reitera que os Armazéns Solidários, se preocupa com a segurança alimentar das pessoas.
“Esse é um projeto de segurança alimentar, então a pessoa vem no armazém para ter o seu produto de alimentação, de higiene e limpeza sem nenhuma possibilidade de atingir ou prejudicar os comerciantes”, afirma Nunes.
A Central de Notícias da Rádio Inteira Ação é uma iniciativa do Projeto “EDUCAÇÃO MIDIÁTICA NO COMBATE À DESINFORMAÇÃO”. Este projeto foi realizado com o apoio da 7ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.
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