top of page
Search

Governo Lula anuncia 112 mil novas moradias do Minha Casa, Minha Vida; SP terá 2.605 novas casas


O governo Lula anunciou na última quarta-feira, em Brasília, a seleção do Minha Casa, Minha Vida nas modalidades Rural e Entidades. Serão cerca de 112 mil unidades habitacionais, sendo 75.000 moradias para a modalidade Rural e 37.000 para a categoria Entidades.

O investimento previsto para ambas modalidades é de R$ 11,6 bilhões e vai beneficiar mais de 440 mil pessoas. As habitações terão como prioridades mulheres chefes de família, comunidades quilombolas, indígenas e famílias que vivem em áreas de risco. O Minha Casa, Minha Vida Rural, depois da recriação do programa em 2023, foi ampliado para atender famílias em área rural. A nova modalidade agora inclui a possibilidade de que, além da construção de novas unidades, sejam realizadas melhorias nas moradias existentes.

Já o MCMV Entidades visa a conceder o financiamento subsidiado a famílias organizadas por meio de entidades sem fins lucrativos para produção de unidades habitacionais urbanas, com recursos do FDS (Fundo de Desenvolvimento Social). O público alvo são famílias com renda mensal de até R$ 2.640.

Em seu discurso durante o anuncio da seleção das novas modalidades, o presidente Lula criticou o programa Casa Verde e Amarela, substituto do Minha Casa, Minha Vida, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Muitos de vocês sabem da mentira que foi contada nesse país da tal da Casa Verde e Amarela. Casa verde e amarela, carteira  verde e amarela, sapato verde e amarelo. Na verdade era uma mentira verde e amarela que foi contada durante muito tempo. A vantagem de um governo democrático é a possibilidade de se pintar a casa do jeito que vocês quiserem. Ninguém vai se importar com a cor da casa, a gente vai se importar com a qualidade”, disse.

Com o anúncio da seleção do Minha Casa, Minha Vida nas modalidades Rural e Entidades, a cidade de São Paulo será contemplada com 2.605 novas moradias.  






Nahama Nunes a Central de Notícias das Rádios Comunitárias de São Paulo.


A Central de Notícias da Rádio Inteira Ação é uma iniciativa do Projeto EDUCAÇÃO MIDIÁTICA NO COMBATE À DESINFORMAÇÃO”. Este projeto foi realizado com o apoio da 7ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.

Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.

 

コメント


bottom of page