Falhas elétricas na rede ferroviária afetam a circulação de trens que atrasam os paulistanos.
- forumfdc
- Mar 18, 2022
- 2 min read
Updated: May 20, 2022
Os trens da linha 11 - coral, que atende usuários da zona leste entre as estações estudantes e luz, chegam com atrasos e lotados nas estações de itaquera, tatuapé, brás. população se atrasa para os compromissos por não conseguirem embarcar nos vagões.
O problema principal, e frequente, é o resultado da queda de energia que reflete na rede de trens metropolitanos, ocasionando paralisações constantes das linhas 7 Rubi, 9 Esmeralda e 10 Turquesa, da CPTM e Via Mobilidade.
Dona Leonor conversava ao celular em Itaquera quando disse que se atrasou nesta quarta-feira (23), por conta dos vagões que estavam muito cheios. ela achou que não conseguiria entrar no trem assim que seu sobrinho chegasse, também atrasado por não conseguir embarcar.
"Estou esperando o meu sobrinho, a gente combinou aqui 7h, e ele ainda não chegou. está um caos, o trem vem cheio e como você entra?” reclama dona Leonor.
Segundo técnicos das linhas férreas da CPTM e via mobilidade, a queda da energia é provocada pelo constante roubo de cabos que afetam a via aérea da rede. Os atrasos e interrupções na região metropolitana com as quedas de energias afetam a população, que realiza baldeação de leste a oeste, norte e sul, e sente o reflexo em outras partes da cidade com atrasos da circulação dos trens lotados e com muita gente nas plataformas. Algumas estações foram fechadas.
Muitos passageiros, que seguiam ao trabalho, médico e estudos, nesta quarta-feira (23) chegaram a esperar de 10 a 40 minutos, sofreram com a linha coral 11 quando seguiam destino para outras regiões atendidas pela linha Rubi, com a paralisação mais acentuada entre a estação Barra Funda e Piqueri, com pane das 4h50 até às 7h, com destino à Jundiaí.
A velocidade foi reduzida, o que provocou intervalos maiores, plataformas e trens lotados, forçando passageiros a descer no meio da via para transferência de trens.
As operadoras informam que os passageiros puderam optar pela transferência para ônibus gratuitos da PAESE que atenderam as estações afetadas.
Reportagem: Márcia Brasil
Fonte: CPTM/ Via Mobilidade/ Diário da CPTM / Diário dos Trilhos Imagens: Márcia Brasil/ Usuários/ CPTM/ Via Mobilidade/ Diário da CPTM / Diário dos Trilhos

Comments