Hospital veterinário público do Tatuapé completou 10 anos
- forumfdc
- Mar 7, 2022
- 2 min read
Updated: May 20, 2022
A primeira unidade de atendimento veterinário público para cães e gatos do país completou uma década de instalação no bairro do Tatuapé, uma parceria da Faculdade Anclipeva com a prefeitura de São Paulo.
A Faculdade Anclipeva desde 2012, tem realizado mais de 1 milhão de atendimentos clínicos e emergências com mil profissionais atuando, entre estagiários e médicos veterinários.
Hoje a organização já conta com 15 unidades espalhadas na grande São Paulo e em outros estados que atenderam mais de 3 mil famílias com seus animais diariamente sem custo e baixo custo. É o que conta Renata, que precisou levar seu gato para emergência.
Renata disse que o felino passou por consultas e procedimentos, mas precisou de atenção especializada. Segundo ela, a profissional que atendeu na unidade encaminhou para o hospital também da Anclipeva, que atende com custo bem menor do que as clínicas particulares.
Sonora Renata
A Anclipeva Tatuapé atende 20 senhas para casos clínicos de baixa complexidade e alta complexidade, ou seja, emergências.
Protetores enfrentam certas dificuldades para o atendimento no dia, os cuidadores dos animais fazem plantão na porta com seus animais pela madrugada para receber a senha no primeiro horário.
O Hospital Veterinário Público atende das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira, na av. Salim Farah Maluf com a Rua Ulisses Cruz, lado par. Retirar senha das 6h as 10h da manhã para atendimento clínico e cirúrgico. Para isso é necessário comparecer ao hospital com o animal, apresentar RG, CPF e comprovante de residência da cidade de São Paulo.
Por conta da pandemia, a Anclipeva lançou projeto piloto de teleatendimento pelo WhatsApp no telefone
(11) 93352-0196
Reportagem: Márcia Brasil
A Central de Notícias da Rádio INTEIRA AÇÃO é uma iniciativa do Projeto : Como funciona a cultura do cancelamento.
Este projeto foi realizado com o apoio da 5ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora.
Fonte: Secretaria Municipal da Saúde (SMS) Imagens: Márcia Brasil/ Usuários/ SMS

Comments