Os Jogos de Tabuleiro ganham espaço em São Paulo e viram pontos de encontros dos paulistanos
- forumfdc
- Dec 12, 2024
- 2 min read
As casas oferecem inúmeros títulos que vão dos novos aos clássicos como Banco Imobiliário e War
Por Romulo Bonfim
Presença constante nos lares brasileiros há décadas, os jogos de tabuleiro ultrapassaram os muros das residências e ganharam locais próprios regados de encontros e cardápios variados. Com um acervo eclético, os espaços oferecem aos clientes, jogos que passam de geração para geração como Banco Imobiliário e War.
Para atrair a atenção do público, a maioria desses espaços possuem fácil acesso aos transportes públicos. Na grande maioria, localizados na região central, principalmente nos bairros da Liberdade, Consolação e Bela Vista.
Em uma das vias mais badaladas da cidade, a rua Augusta, pode-se encontrar um desses locais. Recém inaugurado, o casal de proprietários Giovanna Rosado e Daniel Rosado declaram que a decisão de abrir o negócio partiu da paixão pelos jogos.
“A gente se apaixonou por jogos de tabuleiro e começamos a formar a nossa coleção pessoal. Começamos a cansar um pouquinho das nossas profissões e há quatro anos planejamos a Tabuleria”, declara a empresária.
A influenciadora digital Julia Cristina, afirma que encontrar os amigos para jogar é o momento mais relaxante do dia e uma ótima oportunidade para deixar o celular de lado.
“Passamos muito tempo no celular e sempre tento buscar algo que me tire disso. Uma das primeiras coisas que penso é chamar os amigos para jogar”, comenta a influenciadora.
A gastronomia como estratégia
As casas de jogos usam outra estratégia para fidelizar os seus clientes, a gastronomia. Quase 3 km de distância separam o espaço de Giovanna e Daniel, dos primos Kazuo Fukuda e Rafael Kanaoka, proprietários de um espaço que atende no bairro da Liberdade. O local oferece ao público um cardápio tipicamente oriental.
“Estamos no mercado desde 2016 com a venda de jogos e depois virou esse modelo de negócio com restaurante e pratos orientais. Somos os únicos com gastronomia japonesa e jogos de tabuleiro”, afirma Rafael.
Já o espaço de Giovana e Daniel optou em oferecer aos jogadores inúmeras bebidas feitas com café, acompanhados por fornalhas de pães produzidos no próprio local.
A empresária acredita que cada loja tem a sua própria identidade e apesar de ser um setor nichado quanto mais aparecem espaços como o deles, melhor para a popularização dos jogos de tabuleiro.
“Cada um, cria o seu layout e dá a sua característica para o lugar, ora uma Hamburgueria, ora um restaurante com vertentes orientais ou uma cafeteria”, conta Giovanna.
Comments